Sinopse: Marselha, França. Um entregador de pizza, Daniel Morales (Samy Naveri), deixa seu trabalho e começa a dirigir um táxi, que foi especialmente projetado para ter a potência de um F1, a qual ele demonstra para os passageiros. Quando Daniel exibe o desempenho do seu carro para Émilien Coutant-Kerbalec (Frédéric Diefenthal) não imagina que ele é um policial, considerado incompetente pelos companheiros. Émilien concorda em fazer vista grossa se Daniel ajudá-lo a capturar uma quadrilha notória de ladrões alemães de bancos, o que melhoraria sua imagem na corporação policial.
Curiosidades:
Refilmado como Táxi (2004).
Seguido por Taxi 2(2000) e Taxi 3(2003).
Comentário:"Taxi" (1998) é uma comédia de ação que se apoia fortemente no humor pastelão e em cenas exageradas, características que podem agradar a alguns, mas que acabam tornando o filme um tanto previsível para outros. Embora conte com momentos divertidos e um certo charme francês, o roteiro é raso e as piadas nem sempre funcionam. O enredo gira em torno de corridas alucinantes e perseguições, mas falta profundidade nos personagens e nas situações.
Curiosamente, a refilmagem americana de 2004 consegue ser um pouco mais consistente, com uma produção mais polida e um tom mais alinhado ao público internacional, embora também não escape de críticas semelhantes. No fim das contas, o original funciona como uma experiência despretensiosa e leve, mas não chega a ser memorável."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente