segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby


 Título Original:Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby
 Título Nacional:Ricky Bobby - A Toda Velocidade
 Ano Lançamento:2006
 Carro(s):Chevrolet Chevelle Malibu 1969
Chevrolet Monte Carlo NASCAR
Ford Taurus NASCAR
Sinopse: Ricky Bobby (Will Ferrell) sempre sonhou em dirigir em alta velocidade, igual ao seu pai, Reese Bobby (Gary Cole), que deixou a família para seguir o sonho de ser piloto de corridas. Ricky entrou para o automobilismo como "operador de macaco" do piloto Terry Cheveaux (Adam McKay), estreando acidentalmente como piloto quando Terry fez uma parada não-programada em uma corrida para comer um sanduíche de frango. O estilo agressivo de Ricky faz com que logo se torne um ídolo nacional, tendo o apoio de seu chefe de equipe Lucius Washington (Michael Clarke Duncan), seu co-piloto e amigo de infância Cal Naughton Jr. (John C. Reilly) e o trio de técnicos formado por Herschell (David Koechner), Kyle (Ian Roberts) e Glenn (Jack McBrayer). Todos defendem a escuderia Dennit Racing, chefiada pelo milionário Dennit (Pat Hingle), cujo filho Larry (Greg Germann) nutre uma profunda inveja de Ricky. Porém tudo muda quando uma colisão na corrida faz com que Ricky seja enviado ao hospital. Sua carreira e esposa são tomadas pelo agora ex-amigo Cal e Ricky desiste do automobilismo, levando seus filhos Walker (Houston Tumlin) e Texas Ranger (Grayson Russell) para serem criados por sua mãe (Jane Lynch) em sua cidade-natal. Notando a tristeza do filho, a mãe de Ricky decide ajudá-lo, a contragosto, a voltar às pistas. Para tanto pede a ajuda de Reese, que decide ajudar o filho a perder o medo de dirigir, que passou a ter após o acidente.
Curiosidades:
  • Os produtores apresentaram Ricky Bobby - A Toda Velocidade aos estúdios com a seguinte frase: "Six words: Will Ferrell as a Nascar driver" (traduzindo, "Seis palavras: Will Ferrell como corredor da Nascar").
Comentário: Já pensou se alguém colocasse cocaína escondida no seu carro e te avisasse que chamou a polícia? kkk...é sinistro, mas neste filme ficou engraçado. Não é uma super comédia, mesmo assim as vezes você se pega rindo. O muscle é muito show e as cenas com ele são dignas de um grande carro, sem falar da trilha sonora que toca a nossa grande Sepultura. Gostei.
Trailer: