sábado, 11 de julho de 2015

Faster


 Título Original:Faster
 Título Nacional:Rápida Vingança
 Ano Lançamento:2011
 Carro(s):Chevrolet Chevelle 1971
Pontiac GTO 1969
Ferrari 360 Modena
Sinopse: Depois de cumprir 10 anos de prisão, Driver (Dwayne Johnson) só tem um objetivo: vingar a morte de seu irmão, assassinado em um assalto mal planejado. Mas tem gente disposta a atrapalhar seus planos. Um deles é um policial veterano (Billy Bob Thornton) prestes a se aposentar. O outro, é um matador de aluguel (Oliver Jackson-Cohen), viciado em adrenalina e bastante egocêntrico. Agora, é uma questão de tempo para saber que sai vivo desse jogo de caça e o caçador.
Curiosidades:
  • O Chevelle dirigido por Dwayne Johnson tem características dos modelos 1971 e 1972 (usam lanterna dupla na traseira), mas os faróis e grade são do modelo de 1970.
Comentário: Gostei deste filme, interessante, mas não surpreendente. Tem ação, violência a vontade e um carrão, três temperos que fazem um filme no mínimo ser bom.
Trailer:

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Eat My Dust


 Título Original:Eat My Dust
 Título Nacional:
 Ano Lançamento:1976
 Carro(s):Chevrolet Camaro 1968
Buick LeSabre 1966
Dodge 330 1964
Dodge Charger 1968/1970
Ford Galaxie 500 1966
Mercury Meteor 1963
Plymouth Belvedere 1969
Plymouth Satellite 1971/1972
Sinopse: Darlene quer velocidade e Hoover quer Darlene. Quando ambos entram em um carro de corridas vermelho, a diversão irresponsável acelera em uma fuga cheio de perseguições quentes.
Comentário: Mais um bom filme de sessão da tarde. Se você gostou de Dukes of Hazzard (Os gatões) ou Smokey and the Bandit (Agarra-me se puderes), certamente irá gostar deste.
Curiosidades:
  • O filme inicialmente iria se chamar The Car, mas em uma cena de perseguição com muita areia, o carro da direção que acompanhava as filmagens ficou coberto de poeira, então, o diretor falou que o filme deveria se chamar Eat My Dust.
Trailer:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Born To Race: Fast Track


 Título Original:Born to Race: Fast Track
 Título Nacional:Nascido para correr 2
 Ano Lançamento:2013
 Carro(s):Subaru Impreza WRX STi 2005
Toyota Celica 2000
Ford Mustang 2011
Sinopse: Quando dois corredores rivais de uma pacata cidade, Danny Krueger (Brett Davern) e Jake Kendall (Beau Mirchoff), são forçados a trabalharem juntos para derrotarem um campeão mundial, Enzo Lauricello (Diogo Morgado), tudo vira uma questão de sobrevivência do mais rápido em uma corrida insana rumo à reta final.
Comentário: O filme não chega a ser um best seller, mas acho que ficou melhor que o primeiro. Este tem uma identidade própria e não ficou parecendo uma cópia de velozes e furiosos, por isso, acaba prendendo a atenção.
Algumas cenas das corridas na escola não são boas, o excesso de barulho dos carros e a falta de "pudor" em usá-los juntamente com a música em cenas que elas não deveriam acontecer, acabam tornando-as cansativas. Outras cenas são legais e o elenco, por mais de desconhecido, tornou o filme interessante.
Trailer:

Lay It Down


 Título Original:Lay It Down
 Título Nacional:Deuses do Asfalto
 Ano Lançamento:2001
 Carro(s):Ford Mustang 2000
Pontiac Firebird 1967
Pontiac LeMans 1971
Sinopse: Seguindo o fenômeno internacional de racha de carros equipados, Deuses do Asfalto traz uma resposta eterna para aqueles interessados em velocidade e a vida cheia de riscos. Um drama explosivo mostrando o mundo jovem de corridaa ilegais nas ruas da cidade. Pegue uma carona com Ben Destin. Encoste-se no couro do banco enquanto ele segue o caminho estreito a procura de respostas. Tente olhar além da fumaça dos pneus e achar a liberdade que ele encontrou e quer transmitir para seus amigos. Um filme forte e inovador com ação para adultos e jovens que vai acelerar seu batimento cardíaco.
Comentário: Você deve estar imaginando um filme cheio de rachas com cenas de carros em alta velocidade, mas não é bem isso a idéia do filme. É simplesmente passar uma mensagem de que as corridas clandestinas são perigosas, colocam em risco a vida de pessoas, e os que insistirem nesta inabilidade devem ser punidos, seja aqui na terra, seja no céu. Lugar de correr é na pista. Podemos até dar um desconto na mensagem passada, mas o filme é bem fraquinho.
Trailer:

domingo, 15 de março de 2015

Need for Speed


 Título Original:Need For Speed
 Título Nacional:Need For Speed - O Filme
 Ano Lançamento:2014
 Carro(s):Bugatti Veyron SS 2010
Chevrolet Camaro 1968
Ford Mustang 2014
Ford Torino 1969
GTA Spano 2013
Koenigsegg Agera R 2011
Lamborghini Sesto Elemento 2010
Mclaren P1 2013
Pontiac GTO 1966
Saleen S7
Sinopse: Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.
Curiosidades:
  • O filme é uma adaptação do popular jogo Need For Speed, produzido pela Electronic Arts.
Comentário: Um dos maiores ícones do video-game Playstation virou filme, passei e ainda vou passar muitas madrugadas jogando este jogo. Pra quem gosta, e não são poucos, imagina-se que será um filme com cenas de alta velocidade, perseguições e sanque nos "zóio". Alta velocidade e perseguições até que tem, mas fica a sensação de um filme de playboyzinho que usa o carro do papai, faltando a fúria como é nos video-games. Pela força da série dos games, ficou desleixado, lento e deve cair no esquecimento. Mais do mesmo.
Trailer:

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

The Last Ride


 Título Original:The Last Ride
 Título Nacional:Arrancada Final
 Ano Lançamento:2004
 Carro(s):Pontiac GTO 1969
Pontiac GTO 2004
Mitsubishi Eclipse 2000
Sinopse: O especialista em roubos de carro Ronnie Purnell (Dennis Hopper) é preso na década de 1970 e passa 30 anos na cadeia. Ao sair da prisão, ele descobre que seu único filho se tornou um tira depois de ser apadrinhado pelo policial que o colocou atrás das grades. Decidido a se vingar, Ronnie conta com a ajuda do neto para reencontrar seu antigo carro, que guarda um precioso segredo.
Comentário: Chega a ser sacrilégio você usar um "The Judge" em um filme somente para quardar uma chave. No começo do filme a fuga com o carro é bem legal, porém depois ele fica quase o filme inteiro parado. As cenas com o outro carrinho e a mina de mecânica são muito força barra, enfim, o filme não é bom, não tem emoção.
Trailer:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

The Fast And The Furious 4


 Título Original:The Fast and The Furious 4
 Título Nacional:Velozes e Furiosos 4
 Ano Lançamento:2009
 Carro(s):Buick Grand National 1984
Chevrolet Chevelle 1970
Dodge Charger 1970
Ford Gran Torino 1972
Nissan Skyline GT-R 2002
Sinopse: Depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) numa perigosa missão.
Curiosidades:
  • Foi a 10ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 460.700 espectadores.
Comentário: Fui ver no cinema e logo na entrada tinha um cartaz escrito "O original voltou". Fiquei animado. Quando começou o filme, a primeira cena do caminhão descendo a ladeira, visto na telona é show de bola, mas depois o filme da uma esfriada e acho que ficou no mesmo nível do segundo. Os muscles continuam lá.
Trailer:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby


 Título Original:Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby
 Título Nacional:Ricky Bobby - A Toda Velocidade
 Ano Lançamento:2006
 Carro(s):Chevrolet Chevelle Malibu 1969
Chevrolet Monte Carlo NASCAR
Ford Taurus NASCAR
Sinopse: Ricky Bobby (Will Ferrell) sempre sonhou em dirigir em alta velocidade, igual ao seu pai, Reese Bobby (Gary Cole), que deixou a família para seguir o sonho de ser piloto de corridas. Ricky entrou para o automobilismo como "operador de macaco" do piloto Terry Cheveaux (Adam McKay), estreando acidentalmente como piloto quando Terry fez uma parada não-programada em uma corrida para comer um sanduíche de frango. O estilo agressivo de Ricky faz com que logo se torne um ídolo nacional, tendo o apoio de seu chefe de equipe Lucius Washington (Michael Clarke Duncan), seu co-piloto e amigo de infância Cal Naughton Jr. (John C. Reilly) e o trio de técnicos formado por Herschell (David Koechner), Kyle (Ian Roberts) e Glenn (Jack McBrayer). Todos defendem a escuderia Dennit Racing, chefiada pelo milionário Dennit (Pat Hingle), cujo filho Larry (Greg Germann) nutre uma profunda inveja de Ricky. Porém tudo muda quando uma colisão na corrida faz com que Ricky seja enviado ao hospital. Sua carreira e esposa são tomadas pelo agora ex-amigo Cal e Ricky desiste do automobilismo, levando seus filhos Walker (Houston Tumlin) e Texas Ranger (Grayson Russell) para serem criados por sua mãe (Jane Lynch) em sua cidade-natal. Notando a tristeza do filho, a mãe de Ricky decide ajudá-lo, a contragosto, a voltar às pistas. Para tanto pede a ajuda de Reese, que decide ajudar o filho a perder o medo de dirigir, que passou a ter após o acidente.
Curiosidades:
  • Os produtores apresentaram Ricky Bobby - A Toda Velocidade aos estúdios com a seguinte frase: "Six words: Will Ferrell as a Nascar driver" (traduzindo, "Seis palavras: Will Ferrell como corredor da Nascar").
Comentário: Já pensou se alguém colocasse cocaína escondida no seu carro e te avisasse que chamou a polícia? kkk...é sinistro, mas neste filme ficou engraçado. Não é uma super comédia, mesmo assim as vezes você se pega rindo. O muscle é muito show e as cenas com ele são dignas de um grande carro, sem falar da trilha sonora que toca a nossa grande Sepultura. Gostei.
Trailer: