domingo, 29 de julho de 2012

Death Race 2000


 Título Original:Death Race 2000
 Título Nacional:Corrida da Morte - Ano 2000
 Ano Lançamento:1975
 Carro(s):Fiat 850 Spider
Ford Mustang 1966
Manta Mirage
Nova Sterling
Shala-Vette
Volkswagen Karmann Ghia
Sinopse: No futuro, o esporte nacional americano é uma corrida transcontinental na qual um dos quesitos mais importantes para apontar o vencedor é o número de pessoas que cada corredor tenha conseguido atropelar pelo caminho.
Curiosidades:
  • O filme, baseado em um conto, manteve apenas a premissas da história original escrita por Ib Melchior; os personagens e incidentes são todos diferentes. A história centrava-se apenas em um mecânico/motorista e um anti-corredor.
  • Vários dos carros caracterizados para o filme foram depois vendidos a museus automobilísticos por uma quantia consideravelmente maior do que o custo de construí-los.
  • Em 1997 foi lançado “Carmageddon”, em que o jogador disputava corridas de carro em cidades e ganhava pontos com manobras arriscadas e atropelamento de pedestres. Um dos primeiros jogos politicamente incorretos da história, e que foi descaradamente copiado do “Death race 2000”. “Carmageddon” foi retirado das lojas. Seu segundo capítulo, “Carpocalypse Now”, foi lançado em 1998 e teve o mesmo destino no Brasil.
  • O papel de Frankenstein foi originalmente oferecido a Peter Fonda, que considerou o filme demasiado ridículo.
Comentário: Um filme muito pobre, mal feito e sem pé, nem cabeça. Nao sei qual o propósito de se fazer ou que tipo de mensagem quer passar. Mensagem de futuro é que não é porque o cenário criado até parece passado do ano em que foi criado. Os carros que poderiam ajudar, são de muito mal gosto, sem falar das cenas de pegas onde da para perceber que a camera está acelerada. A história até que poderia fazer sucesso se o filme não fosse tão ruim
Trailer: