domingo, 30 de setembro de 2012

Elvira - Mistress of the Dark


 Título Original:Elvira - Mitress of the Dark
 Título Nacional:Elvira - A Rainha das Trevas
 Ano Lançamento:1988
 Carro(s):Ford Thunderbird 1958
Sinopse: Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.
Curiosidades:
  • O orçamento de Elvira, a Rainha das Trevas foi de US$ 20 milhões.
Comentário: Alguns filmes o carro aparece tão pouco que eu acho que não deveriam nem estar aqui e este é um deles. Como pesquiso muito sobre filmes de carros e sempre aparece a referência deste, resolvi colocar. Típico filme trash de sessão da tarde, não é expessivo e tem um forte apelo ao sexo. Não que a Elvira não seja um mulherão, ou foi,mas também não é um filme de sessão da tarde. Falando do carro é bem show e poderia aparecer mais.
Trailer:

domingo, 16 de setembro de 2012

The California Kid


 Título Original:The California Kid
 Título Nacional:The California Kid
 Ano Lançamento:1974
 Carro(s):Ford 1934 Coupe
Plymouth Fury 1957
Sinopse: Um xerife que tem o hábito de "limpar" as estradas de seu condado jogando os motoristas infratores para fora da pista, porém, aparece um anônimo, vivido por Martin Sheen pilotando seu clássico hot rod desafia a autoridade do policial homicida.
Curiosidades:
  • Na cena em que o xerife pede que McCord abra o capô, o motor visto de perto não é a do Ford 34, na verdade é motor do Ford cupê 32 de Loucuras Verão(American Graffiti)
Comentário: Um filme bacana da década de 70 que conta a história de um forasteiro que desafia um xerife a disputar um racha em uma montanha de curvas perigosas, tipo via Anchieta, em que ainda vou filmar a descida com Maverick. Nesta montanha existe a curva da morte, onde alguns motoristas sofreram acidentes misteriosamente. Acrescentada as cenas com os carros, que são bem feias, estão os roncos do V8 embaralhando. Eita som bom!
Trailer:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Red Line


 Título Original:Red Line
 Título Nacional:Velocidade sem Limites
 Ano Lançamento:2007
 Carro(s):Ferrari Enzo
Saleen S7 Twin Turbo
Koenigsegg CCR
Ford GT
Lamborghini Murcielago Roadster
Mercedes SLR Mclaren
Sinopse: Natasha Martin (Nadia Bjorlin) é uma fanática por automobilismo e vocalista de uma das mais promissoras bandas da Costa Oeste, que acaba se envolvendo em uma competição de corridas ilegais com alguns dos carros mais caros do planeta, organizada apenas para o prazer de alguns milionários entediados.
Curiosidades:
  • O produtor do filme, Daniel Sadek, é um ex-investidor em imóveis, que tem uma coleção pessoal de super carros e exóticos. Alguns deles estavam sendo mostrados no Salão de Los Angeles, em novembro(2007).
  • Daniel Sadek colocou nada menos do que 26 milhões de dólares de seu dinheiro para financiar o filme, e também usou sua coleção pessoal em sequencias de ação, incluindo uma cena de acidente que destruiu um de seus Porsche Carrera GT.
Comentário: Cenas com carros salvam muitos filmes, isso é fato e muito diretor sabe disso, mas não adianta ter uma história fraca, com atores péssimos e cenas com carros sem emoção que não funciona. Será que estes acreditam que cenas surreais com carros dando cambalhotas serão boas e farão sucesso? Alooou? Acorda!!!
Este filme já dá pra saber logo de começo que será uma porcaria, tentaram até colocar um ator de velozes e furiosos, o que não fez diferença. Filme porcaria. Muito mal feito. "Não sabe brincar, não desce pro play."
Trailer:

sábado, 11 de agosto de 2012

Death Proof


 Título Original:Death Proof
 Título Nacional:À Prova de Morte
 Ano Lançamento:2007
 Carro(s):Chevrolet Nova 1971
Dodge Charger 1969
Ford Mustang Mach 1 1972
Dodge Challenger 1970
Sinopse: Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.
Curiosidades:
  • Na cena do hospital Texas Ranger McGraw chama Stuntman Mike de Frankenstein. Trata-se de uma referência a Corrida da Morte - Ano 2000, em que o personagem de David Carradine chamava-se Frankenstein
  • A placa do carro de Stuntman Mike é JJZ-109. Trata-se do mesmo número da placa do carro de Steven McQueen em Bullitt (1968)
Comentário: Por mais que eu não goste dos filmes do Tarantino, no quesito carros e perseguição, este é um ótimo filme, com cenas muito bem feitas que demonstram realismo. O único problema são os diálogos que são longos e cansativos. Já que as cenas de perseguição são ótimas, poderiam ter colocado mais delas e cortado um pouco dos diálogos. Mesmo assim, para quem gosta de carro, eu recomendo.
Trailer:

sábado, 4 de agosto de 2012

Highwaymen


 Título Original:Highwaymen
 Título Nacional:Velozes e Mortais
 Ano Lançamento:2004
 Carro(s):Plymouth Barracuda 1968
Cadillac Fleetwood Eldorado 1972
Sinopse: Rennie Cray (James Caviezel) é um homem amargurado, que sofre pelo assassinato de sua esposa por um serial killer. Decidido a encontrá-lo, ele parte em seu carro à sua busca. O assassino que procura tem uma característica peculiar: ele roda as estradas até encontrar uma mulher que possa ser sua próxima vítima. Após dois anos de buscas, Rennie fica próximo ao seu alvo após encontrar Molly (Rhona Mitra), uma mulher que sobreviveu a um dos ataques do assassino.
Comentário: Um bom filme. Por mais que seja um filme com alguns clichês e algumas cenas que fogem da realidade, alguma coisa prende a atenção, mas que para isso são usados um Barracuda e um Eldorado contracenando, o que torna o filme mais interessante.
Trailer:

domingo, 29 de julho de 2012

Death Race 2000


 Título Original:Death Race 2000
 Título Nacional:Corrida da Morte - Ano 2000
 Ano Lançamento:1975
 Carro(s):Fiat 850 Spider
Ford Mustang 1966
Manta Mirage
Nova Sterling
Shala-Vette
Volkswagen Karmann Ghia
Sinopse: No futuro, o esporte nacional americano é uma corrida transcontinental na qual um dos quesitos mais importantes para apontar o vencedor é o número de pessoas que cada corredor tenha conseguido atropelar pelo caminho.
Curiosidades:
  • O filme, baseado em um conto, manteve apenas a premissas da história original escrita por Ib Melchior; os personagens e incidentes são todos diferentes. A história centrava-se apenas em um mecânico/motorista e um anti-corredor.
  • Vários dos carros caracterizados para o filme foram depois vendidos a museus automobilísticos por uma quantia consideravelmente maior do que o custo de construí-los.
  • Em 1997 foi lançado “Carmageddon”, em que o jogador disputava corridas de carro em cidades e ganhava pontos com manobras arriscadas e atropelamento de pedestres. Um dos primeiros jogos politicamente incorretos da história, e que foi descaradamente copiado do “Death race 2000”. “Carmageddon” foi retirado das lojas. Seu segundo capítulo, “Carpocalypse Now”, foi lançado em 1998 e teve o mesmo destino no Brasil.
  • O papel de Frankenstein foi originalmente oferecido a Peter Fonda, que considerou o filme demasiado ridículo.
Comentário: Um filme muito pobre, mal feito e sem pé, nem cabeça. Nao sei qual o propósito de se fazer ou que tipo de mensagem quer passar. Mensagem de futuro é que não é porque o cenário criado até parece passado do ano em que foi criado. Os carros que poderiam ajudar, são de muito mal gosto, sem falar das cenas de pegas onde da para perceber que a camera está acelerada. A história até que poderia fazer sucesso se o filme não fosse tão ruim
Trailer:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

2 Fast 2 Furious


 Título Original:2 Fast 2 Furios
 Título Nacional:+ velozes + Furiosos
 Ano Lançamento:2003
 Carro(s):Mitsubishi Eclipse Spyder GTS 2001
Mitsubishi Lancer Evolution VII 2002
Dodge Challenger R/T 1970
Chevrolet Camaro 1969
Toyota Supra Turbo 1993
Saleen S281 2003
Nissan Skyline GT-R 1999
Honda S2000 2001
Sinopse: Após deixar a polícia, Brian O'Conner (Paul Walker) é forçado a participar de uma nova missão: se infiltrar no crime organizado de Miami de forma a investigar sobre o transporte de dinheiro sujo para Carter Verone (Cole Hauser), o chefe do tráfico local. Para tanto ele recebe a ajuda de seu ex-colega Roman Pearce (Tyrese) e da agente secreta Monica Clemente (Eva Mendes).
Curiosidades:
  • Quando começou a trabalhar em uma sequência para The Fast and the Furious a Universal Pictures encomendou dois roteiros para o novo filme, um com o personagem de Vin Diesel e outro sem o personagem.
  • O ator Vin Diesel resolveu não participar de + Velozes + Furiosos por considerar que o final do primeiro filme não permitia um retorno lógico de seu personagem à trama.Mas fez uma ponta como um dos policiais.
  • O orçamento de + Velozes + Furiosos foi de US$ 76 milhões.
  • Duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Refilmagem ou Sequência e Pior Desculpa para Fazer um Filme.
Comentário: Mais uma vez para minha satisfação os caras não deixaram os muscle cars de lado e para chutar logo o balde colocaram um Challenger e um Camaro lado a lado. Mesmo assim, não adianta falar que o filme está no mesmo nível que o seu antecessor porque não está. Velozes e furiosos tem cara de Vin Diesel e sem ele ficou mais fraco que o primeiro. O cara é sangue nos zoio e já vem com nome de combustível, fez falta neste.
Trailer:

sábado, 5 de maio de 2012

Back To The Future 2


 Título Original:Back to the Future 2
 Título Nacional:De Volta para o Futuro 2
 Ano Lançamento:1989
 Carro(s):De Lorean 1981
Sinopse: O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.
Curiosidades:
  • Em De Volta Para o Futuro 2, um cinema do futuro anuncia o lançamento de Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. Steven Spielberg, um dos produtores executivos do filme, realmente tem um filho chamado Max
  • Quando Marty McFly chega em 2015, ele olha pela vitrine de uma loja de antiguidades e lá vê uma jaqueta que ele mesmo usava em 1985, um boneco do personagem Roger Rabbit e um jogo da Nintendo baseado no filme Tubarão, de 1975. Trata-se de uma homenagem a Tubarão, grande sucesso de Spielberg, e a Uma Cilada Para Roger Rabbit, dirigido pelo próprio Robert Zemeckis
  • O Almanaque que é entregue ao jovem Biff dizia que em 1997 um time da Florida ganharia o Campeonato Nacional de Baseball. Pois em 1997, o Florida Marlins, um time que nem existia quando De Volta Para o Futuro 2 foi realizado, ganhou o Campeonato Nacional de Baseball
  • As filmagens de De Volta Para o Futuro 2 e De Volta Para o Futuro 3 ocorreram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas 6 meses
  • Recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais
Comentário: Continua um filme inteligente, engraçado e atual. Spilberg sabe quando um filme deve ter uma sequencia, ao contrário de alguns que acabam fazendo besteira. Agora a trama se passa no ano de 2015 com o De Lorean voando, skates sem rodas, roupas que se ajustam automaticamente, etc. Olha que estamos quase lá e ainda não vi sinal de carro saindo chão, melhor assim.
Trailer:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mad Max 2 The Road Warrior


 Título Original:Mad Max 2 The Road Warrior
 Título Nacional:Mad Max 2 A Caçada Continua...
 Ano Lançamento:1981
 Carro(s):Ford Falcon XB Coupe 1973 (australiano)
Sinopse: No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.
Curiosidades:
  • Mad Max 2 foi um sucesso de bilheteria, e recebeu aclamação pela crítica. É considerado um dos melhores filmes de 1981.
Comentário: A busca por combustível continua, mas o filme não tem mais tanta perseguição e para nossa frustração, o interceptor é destruído. Não tem mais as estradas como cenário principal e agora se concentra em um lugar só, tirando um pouco da ação do filme. Mesmo com estas mudanças continua sendo um ótimo filme.
Trailer:

Batman Returns


 Título Original:Batman Returns
 Título Nacional:Batman O Retorno
 Ano Lançamento:1991
 Carro(s):Construído sobre o Chassis de Chevrolet Impala 1974
Sinopse: Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.
Curiosidades:
  • Batman - O Retorno é o 2º filme em que Michael Keaton interpreta o protagonista Batman, bem como também o 2º filme do personagem dirigido por Tim Burton.
  • Construído sobre o chassi de um Chevrolet Impala, o Batmóvel tem impressionantes seis metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Fiel ao chassi, o carro usa um motor V8 5.7 (350 polegadas cúbicas) que produz “mais de 200 cavalos”.
Comentário: Neste filme já deu para perceber que não deveria ter uma continuidade. Aqui já começou a decadência dos filmes do batman, por mais que mantivessem o ator e o batmóvel, o filme é chato, muito político e falta ação. O foco ficou muito em cima da mulher gato. O vilão também deixou a desejar. Enfim, o filme não é bom, é cansativo.
Trailer: