Curiosidades:
- Robert Glenn Johnson Jr. (nascido em 28 de Junho de 1931), mais conhecido como Junior Johnson, é um dos primeiros superstars da NASCAR em 1950 e 1960. Ele ganhou 50 corridas da NASCAR em sua carreira antes de se aposentar em 1966, em 1970 e 1980, ele se tornou dono de uma equipe de corrida da NASCAR. Patrocinou campeões da NASCAR como Cale Yarborough e Darrell Waltrip. Seu apelido é "The Last American Hero" e sua autobiografia é do mesmo nome.
- Júnior Johnson é o inventor de "turn bootleg", no qual um motorista escapa de um perseguidor colocando o carro em alta velocidade em uma volta de 180 graus na estrada, em seguida, em alta velocidade na direção oposta antes de seu perseguidor poder virar. No filme, isso é usado com grande efeito duas vezes no mesmo policial, quando ele encontra pela primeira vez o oficial ele faz um 180 e a perseguição começa e, em seguida, usa a "virada bootleg", mais uma vez de forma eficaz, colocando o oficial para fora da estrada.
- O próprio Júnior Johnson atuou como consultor técnico para o filme.
- O filme retrata o pai de Júnior como sendo preso por produção de aguardente. Na realidade, foi o próprio Junior que foi preso e condenado. Em 1956, os agentes fiscais federais encontraram Johnson trabalhando com seu pai em Wilkes Country e o prenderam. Muitos moradores locais acreditavam que o ataque foi feito em vingança pela incapacidade do agente para pegar Johnson em entrega de bebida alcoólica em rodovias locais, este é retratado no filme. Júnior Johnson foi condenado e enviado para a prisão em Chillicothe, Ohio. Serviu 11 meses de uma sentença de dois anos.
|