sábado, 24 de setembro de 2011

The Last American Hero


 Título Original:The Last American Hero
 Título Nacional:O Importante é vencer
 Ano Lançamento:1973
 Carro(s):Mustang FastBack 1968
Sinopse:Um contrabandista do sertão decide colocar as habilidades de condução que ele desenvolveu fugindo da lei para uma boa utilização. Ele se torna um piloto de corridas, e, eventualmente, um dos pilotos mais rápidos da história.
Curiosidades:
  • Robert Glenn Johnson Jr. (nascido em 28 de Junho de 1931), mais conhecido como Junior Johnson, é um dos primeiros superstars da NASCAR em 1950 e 1960. Ele ganhou 50 corridas da NASCAR em sua carreira antes de se aposentar em 1966, em 1970 e 1980, ele se tornou dono de uma equipe de corrida da NASCAR. Patrocinou campeões da NASCAR como Cale Yarborough e Darrell Waltrip. Seu apelido é "The Last American Hero" e sua autobiografia é do mesmo nome.
  • Júnior Johnson é o inventor de "turn bootleg", no qual um motorista escapa de um perseguidor colocando o carro em alta velocidade em uma volta de 180 graus na estrada, em seguida, em alta velocidade na direção oposta antes de seu perseguidor poder virar. No filme, isso é usado com grande efeito duas vezes no mesmo policial, quando ele encontra pela primeira vez o oficial ele faz um 180 e a perseguição começa e, em seguida, usa a "virada bootleg", mais uma vez de forma eficaz, colocando o oficial para fora da estrada.
  • O próprio Júnior Johnson atuou como consultor técnico para o filme.
  • O filme retrata o pai de Júnior como sendo preso por produção de aguardente. Na realidade, foi o próprio Junior que foi preso e condenado. Em 1956, os agentes fiscais federais encontraram Johnson trabalhando com seu pai em Wilkes Country e o prenderam. Muitos moradores locais acreditavam que o ataque foi feito em vingança pela incapacidade do agente para pegar Johnson em entrega de bebida alcoólica em rodovias locais, este é retratado no filme. Júnior Johnson foi condenado e enviado para a prisão em Chillicothe, Ohio. Serviu 11 meses de uma sentença de dois anos.
Comentário: Logo no início você vê como um marmanjo se diverte...hehehe. Um filme legal com cenas bem feitas e uma história que mostra que um piloto de verdade pilota por que está no sangue e não por dinheiro, ao contrário de alguns, principalmente da fórmula 1.
Trailler: