sábado, 11 de junho de 2011

Mad Max








 Título Original:Mad Max
 Título Nacional:Mad Max
 Ano Lançamento:1979
 Carro(s):Ford Falcon XB Coupe 1973 (australiano)
Sinopse: Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpretados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.
Curiosidades:
  • Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes do teste para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir a personagem.
  • Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento do filme. A van que é destruída logo no início de Mad Max pertencia ao diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao apertado orçamento que o filme possuía. Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior retorno/custo na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta.
  • A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.
  • É considerado um dos melhores filmes de 1979. Detém atualmente 95% no site Rotten Tomatoes.
  • Uma das cenas do primeiro filme de Jogos Mortais é baseada na cena final em que Max Rockatansky algema o personagem "Johnny the boy" e da um serrote para cortar a perna e se livrar das algemas (Que eram muito resistentes) antes que a gasolina exploda.
Comentário: Qualquer lugar que você for hoje, se a conversa for sobre carros, um dos primeiros filmes a ser lançado na mesa é este. Existem muitos filmes bons por ai, mas este é o clássico dos clássicos, sem nenhum teor de comédia, é tudo "sangue nos zóio" e gasolina nas veias. Quando você termina de assistir da logo vontade de comprar um carro antigo preto com um blower pulando do capô e atropelar uns motoqueiros. Opa! Atropelar uns motoqueiros é brincadeira hein gente.


Trailler: