quinta-feira, 17 de julho de 2014

Velozes e Furiosos


 Título Original:The Fast and The Furious
 Título Nacional:Velozes e Furiosos
 Ano Lançamento:1955
 Carro(s):Jaguar XK120 1954
Sinopse: Um homem injustamente preso por assassinato foge da prisão. Ele quer limpar seu nome, mas com a polícia perseguindo-o, ele é forçado a tomar uma bela jovem como refém, dirigindo um rápido carro esporte, ele acaba em uma corrida "transfronteiriça" na tentativa de chegar ao México.
Curiosidades:
  • O filme foi originalmente conhecido como Crashout.
  • O filme foi rodado em dez dias.
  • Os direitos sobre o título do filme (mas não os direitos da história) foram adquiridas e se tornou o título do filme The Fast and the Furious 2001.
Comentário: Vais me dizer que conhecia este filme? Eu não.Pelo ano do filme não podemos esperar nenhum tipo de emoção, mas mesmo assim tem algumas cenas muito bem feitas para a época. Fica para o conhecimento.
Trailer:

GhostBusters 2


 Título Original:GhostBusters 2
 Título Nacional:Os Caça-Fantasmas 2
 Ano Lançamento:1989
 Carro(s):Cadillac Ambulance 1959
Sinopse: Desde a batalha contra Gozer já se passaram cinco anos. Uma ordem judicial proibiu que Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson) trabalhassem como caça-fantasmas e, como resultado, tiveram que arrumar outros trabalhos. Assim Ray é dono da Ray's, uma pequena livraria especializada em livros místicos, e com Winston se apresenta em festas de aniversários de crianças. Egon conduz experimentos para o instituto de pesquisa teórica avançada e Peter é o apresentador do Mundo Psíquico, um programa de televisão. Dana Barrett (Sigourney Weaver) rompeu com Peter e se casou, mas já está divorciada e tem um filho com oito meses, Oscar (William T. Deutschendorf), trabalhando no momento no departamento de restauração do Museu de Arte de Manhattan. Até que coisas estranhas começam a acontecer, como quando o carrinho de bebê de Oscar anda sozinho e pára no meio da 1ª Avenida. Enquanto isso Janosz Poha (Peter MacNicol), o chefe de Dana, está restaurando uma pintura do século XVI do Príncipe Vigo (Wilhelm von Homburg), um soberano dos Cárpatos e da Moldávia e um tirano louco e genocida. Sua pintura acaba ganhando vida, pois Vigo quer viver outra vez através do corpo de Oscar. Vigo controla completamente Janosz e lhe ordena que consiga que Dana coopere com seus planos. Janosz, por sua vez, tem seus planos, pois quer Dana por estar apaixonado por ela. Peter, Ray e Egon tentam ajudar Dana, mas são presos e levados a julgamento por violarem uma ordem, sendo que já tinham sido condenados por um juiz que não acreditava em nada sobrenatural. Mas quando os fantasmas dos Irmãos Scoleri (que quando vivos eram assassinos) aparecem no tribunal o juiz fica apavorado, pois ele tinha condenado os irmãos à cadeira elétrica. Então é revogada a ordem que proibia Peter, Ray e Egon de serem caça-fantasmas e assim a firma é reaberta. Mas Jack Hardemeyer, um assistente do prefeito, quer atrapalhá-los, pois acredita que são uns charlatões e que podem prejudicar as chances do prefeito de se eleger governador.
Curiosidades:
  • A idéia original dos produtores era que o dirigível Hindenburg aparecesse no filme, como uma entidade-fantasma. Entretanto, o dirigível acabou sendo substituído pela imagem dos zumbis saindo do Titanic.
Comentário: O primeiro filme podemos dizer que é um clássico de sessão da tarde, é engraçado e da para uma criança assistir de boa. Neste segundo parece que tentaram fazer um filme mais sério, com mais suspense, e ai que eu acho que desandou a maionese, talvez, por isso não tenha tido o terceiro.
Trailer:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Na mira dos assassinos


 Título Original:Transit
 Título Nacional:Na mira dos assassinos
 Ano Lançamento:2012
 Carro(s):Chevrolet Chevelle 1972
Sinopse: Ladrões fugindo após o roubo de um banco cruzam o caminho de uma família suburbana em viagem a um acampamento. Quando os criminosos escondem o dinheiro roubado no carro da família durante uma parada para descanso, os viajantes, tendo Jim Caviezel como o pai protetor, ficam, sem querer, na mira dos bandidos.
Curiosidades:
Comentário: Vi este filme na tela quente há uma duas semanas, nem conhecia. O Filme não é ruim, mas tem uma parte que não tem como não ficar com raiva. Hoje em dia a comunicação entre as pessoas está tão fácil que os produtores de filmes de suspense utilizam formas mais ridículas de acabarem com ela. Meu? O cara é largado pela esposa no meio da estrada, até ai nada de anormal, mas ele tem um celular com sinal, consegue ligar para ela e só porque ela não atende, taca o celular no chão! Ah vá né meu! A caranga é show e só quero dar um recado para o cara que dá o nome em português. Tu é muito ruim hein meu.
Trailer:

The Punisher


 Título Original:The Punisher
 Título Nacional:O Justiceiro
 Ano Lançamento:2004
 Carro(s):Pontiac GTO 1969
Sinopse: Após ter sua esposa e filho assassinados, Frank Castle (Thomas Jane) decidiu por dedicar sua vida a eliminar o crime das ruas da cidade em que vive. Para tanto Castle não apenas persegue os bandidos como também os elimina, usando para tanto sua experiência como agente secreto do FBI. Seu novo alvo é Howard Saint (John Travolta), um homem ligado ao submundo do crime que decide se vingar da sociedade após ter seu filho morto.
Curiosidades:
  • Este é o 2º filme baseado no personagem dos quadrinhos Justiceiro a chegar aos cinemas. O anterior foraO Justiceiro (1989), protagonizado por Dolph Lundgren.
Comentário: Um filme muito bom que já logo de início prende atenção, fazendo você querer ver até o final. Tem com muita ação sem aqueles efeitos especias pitorescos. Pra mim um dos melhores filmes da Marvel. Ele montando o V8 e bem bacana pena que não fica muito tempo com o carro.
Trailer: