sexta-feira, 22 de março de 2013

King of the Mountain


 Título Original:King Of The Mountain
 Título Nacional:King Of The Mountain
 Ano Lançamento:1981
 Carro(s):Porsche 356 Speedster
Chevrolet Corvette Sting Ray
Sinopse: Um grupo de amigos fazem racha com seus carros de alta potência descendo uma montanha de estrada perigosa e mortal conhecida como Mulholland Drive para ver quem pode reivindicar o título de "Rei da Montanha".
Curiosidades:
  • Papel Harry Hamlin foi destinado para Brad Davis, que foi demitido devido a seus problemas de drogas.
  • O filme foi mal visto de forma crítica e não teve um bom desempenho na bilheteria, embora tenha sido significativo estar entre os primeiros filmes sobre corridas de rua e comunidades de corredores de rua, bem como porque foi inspirado nas atividades de pessoas reais que correram na área de Los Angeles.
  • Durante os anos 1960 e 1970, pequenos grupos corriam em algumas das estreitas, íngremes, curvas particularmente perigosas em Mullholland, perto de Santa Monica Mountains, bem como em trechos próximos de Laurel Canyon Boulevard, Canyon Coldwater, Nichols Canyon Road e outras. Esta comunidade de pilotos tornou-se notória para os moradores do cânion nas proximidades e mais tarde, para as pessoas em toda a cidade. Patrulhas da Polícia foram eventualmente aumentadas em uma repressão dos moradores por causas dos acidentes, muitas vezes resultando em ferimentos ou morte. Em algumas ocasiões, a polícia foi obrigada a perseguir os corredores suspeitos pelas estreitas estradas, e nem sempre foram capazes de acompanhar os pilotos nas fugas.
  • Durante o final de 1970 um artigo intitulado "Thunder Road" apareceu em uma edição da revista New West, o artigo detalhou um pouco do que estava acontecendo na garganta e fez referência específica a dois motoristas particulares; Chris Banning, que corria com um forte Porsche 911 modificado e Charles "Crazy Charlie" Woit, que corria com um Chevrolet Corvette Vintage de motor com 427 polegadas cúbicas Block-Big alimentando-o. O artigo forneceu a inspiração para o filme, e seus dois personagens principais, que foram baseadas em Banning e Woit.
  • Em 2006, Chris Banning escreveu um livro intitulado "A experiência Mulholland", detalhando suas experiências, o que era como ser uma parte dessa comunidade, e ser a inspiração para o filme.
  • O Speedster de Harry Hamlin era na verdade uma modificação do Volkswagen Fusca, carro que tinha um kit baseado vestindo uma réplica do corpo de Porsche 356 Speedster com pára-lamas alargados. Isto foi feito, principalmente porque Speedsters reais são muito raros, e que teria sido difícil e caro para localizar um real para alugar e a possibilidade de danificar o veículo era grande.
  • Dennis Hopper dirigiu realmente Corvette de seu personagem para obter imagens para a corrida. O veículo foi equipado com três câmeras compactas, cada um com um rolo instalado e ligado a um interruptor no painel permitindo Hopper a ativá-los quando ele começou a cena e desligar quando o filme acabou.
  • No dia em que foi para a cena, Hopper estava muito bêbado, ele tinha passado o dia tomando cerveja em seu trailer. Apesar dos protestos da equipe de filmagens, diretor Noel Nosseck permitiu Hopper a dirigir o carro, e de acordo com os membros da equipe, ele entrou no carro com um pack de 6 cervejas. Depois de finalizar a cena, ele passou quase uma hora dentro do veículo e voltou com o pack vazio.
Comentário: Este filme não saiu por aqui e por isso não ficou muito conhecido, ainda não achei com legenda ou dublado.
É um filme bem feito e interessante que trata da ganância do ser humano em ser o melhor e não aceitar a derrota, e que quando tem carros potentes misturados com álcool, ai já viu né? Dá merda. Os carros escolhidos para o filme são de bom gosto e as cenas com eles descendo o vilarejo são de tirar o chapéu.
Trailer:

domingo, 17 de março de 2013

The Italian Job


 Título Original:The Italian Job
 Título Nacional:Saída de Mestre
 Ano Lançamento:2003
 Carro(s):Mini Cooper
Sinopse: Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a bela Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.
Curiosidades:
  • Os atores fizeram aulas de pilotagem e dirigiram na maioria das cenas. Inclusive as cenas da escada do metro. Nesta cena, como era perigoso um carro a combustão fazer por risco de explosão, foram modificados três minis para elétrico. Os únicos já feitos nas historia do carro.
  • A cena do 180 de re na garagem Crislaine dispensou dublê.
  • Foram usados 32 mini coopers feitos sob medida para o filme.
  • O mini de charlize era o modelo mais potente.
  • Não foram usados efeitos especiais nas cenas dos carros. O que se vê era que os carros faziam nas ruas.
  • Muitos carros bateram. Havia uma oficina 24horas para os reparos dos carros.
  • A cena de perseguição com as lanchas, Statan fez a cena pilotando a 72 km por hora nos estreitos canais de Veneza.
  • A cena do helicóptero no final do filme não passou por efeitos especiais, o piloto entrou no túnel mesmo.
Comentário: Um filme ótimo e recomendo a todos, inclusive as mulheres porque tem uma do grupo que pilota muito, fez até curso de pilotagem e dispensou dublês para fazer algumas cenas. É um remake de “The Italian Job” de 1969 estrelado por Michael Kane. Neste, mantiveram algumas coisas, mas acabaram fazendo um filme com uma história nova, com muito mais ação e atores melhores, o que deixa o filme mais rico e agradável de assistir. As cenas de perseguição são mais atuais e muito bem feitas. Uma das coisas que foram mantidas, são os poderosos minis, até porque são os principais do filme e não poderiam ficar de fora. Também não dá para imaginar outro carro fazendo as cenas.
Trailer: