segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Death Race


 Título Original:Death Race
 Título Nacional:Corrida Mortal
 Ano Lançamento:2008
 Carro(s): BMW 735i
Buick Riviera 1967
Buick Riviera 1971
Chevrolet Chevelle SS 1970
Crysler 300 2006
Dodge Ram 2002
Ford Mustang 2006
Jaguar XJ-S 1989
Peterbild 359
Pontiac Firebird Trans Am
Porsche 911 SC 1978
Sinopse:O clássico Corrida Mortal - Ano 2000 acaba de ganhar nova vida pelas lentes de Paul Anderson. Após um colapso na economia americana os presídios passam a ser controlados por grandes coorporações que exploram transmissões em pay-per-view de um evento chamado Corrida Mortal, um tipo de corrida de carros onde vale todo o tipo de trapaça e as máquinas são equipadas com armas pesadas e os pilotos lutam para vencer a corrida e manter-se vivos. Jensen Ames acaba de ser preso e é convencido pela diretoria do presídio a tomar parte nesta corrida. Se vencer ele estará livre. Com uma turma disposta a vencer, Jensen fará qualquer coisa para ficar livre das grades.








Curiosidades:
  • Um total de 35 carros foram usados ​​durante as filmagens. Eles eram constantemente reparados por uma equipe de 85 mecânicos.
  • O personagem de Jason Statham, Frankenstein , dirige um 2006 Ford Mustang GT , equipado com um Roush supercharged 5.4L V8 3V Ford Motor . Está armado com duas mini- armas que disparam 3.000 rodadas ( de balas reais ) por minuto , lança-chamas e napalm .
  • Cada carro custou cerca de US$ 250.000 - US$ 300.000 para o filme.
Comentário:O filme - que em teoria é remake de Corrida da Morte - Ano 2000 (1975) mas não tem nada a ver com o original, parece que pegaram uma historinha de video game tipo Mario Kart e adaptaram para este. É, como sempre quando um filme tem carros no seu elenco alguma coisa fica interessante e acaba chamando a atenção, algumas cenas são legais e os carros adaptados ficaram bons, ponto positivo. Jason Statan neste só serviu para colocar a cara na capa mesmo, nem precisava dele. Aliás nenhum filme precisa dele. O cara é careca, tem cara de mau, fala grosso, bate em todo mundo enquanto tira a camisa sem tirar a gravata, salva a mina, come a mina, chupa cana e assovia, enfim o Chuck Norris + o Jean Claude Van Damme da nova geração. Outro ator que ficou péssimo foi o cara de velozes e furiosos 2. Fora isso até que da pra assistir umas 3 vezes de boa.
Trailer:

sábado, 17 de agosto de 2013

Velozes e Furiosos 3


 Título Original:The Fast and the Furious - Tokyo Drift
 Título Nacional:Velozes e Furiosos - Desafio em Tokyo
 Ano Lançamento:2006
 Carro(s):Chevrolet Camaro 1968
Chevrolet Monte Carlo 1970
Dodge Viper SRT-10 2003
Ford Mustang 1967
Mazda RX-7
Nissan Fairlady Z
Nissan Silvia
Nissan Skyline GT-R
Plymouth Road Runner 1970
Volkswagen Touran
Toyota Sprinter Trueno
Sinopse:Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que Sean tivesse problemas com a polícia anteriormente. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman). Em sua nova cidade Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta as corridas de drift. O drift é uma mistura de derrapagem e velocidade, que corre em circuitos bastante perigosos. Sean logo se empolga com a novidade, o que faz com que se envolva com os corredores locais.
Curiosidades:
  • Foram usados cerca de 600 extras de origem asiática durante as filmagens das cenas de rua em Los Angeles.
  • Integrantes do elenco e da equipe de produção receberam aulas de japonês, incluindo várias gírias adolescentes e do universo em torno do drift. Além disto os atores participaram de treinos em ambiente controlado em uma pista de corrida ao sul da California.
  • Todas as cenas de drift foram realizadas usando motoristas profissionais da modalidade.
  • Cerca de 100 carros foram destruídos parcial ou inteiramente durante as filmagens.
  • A Volkswagen doou 4 protótipos do R32 e 4 minivans Touran à Universal, dando ao estúdio a oportunidade de usar outros de seus carros. O R32 foi usado nas filmagens de Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio. A Toyo doou 4 mil pneus para o filme, sendo que aproximadamente a metade foi utilizada durante as filmagens.
Comentário:O filme até que não é de todo ruim, tirando os personagens e algumas cenas idiotas, tipo descer uma montanha com o pé cravado e ficar de bate papo com a namoradinha, até que dá para assitir. Poderiam ter tirado da franquia de velozes e furiosos, queimou bastante.
Trailer:

Dolphins


 Título Original:Dolphins
 Título Nacional:Rachas e Baladas
 Ano Lançamento:2007
 Carro(s):Ford Capri 1981
Sinopse:Brent Black (Karl Davies) é um jovem que vive com seu pai alcoólatra e seu irmão caçula. Ele comprou um antigo Ford Capri e passou o último ano aproveitando cada segundo livre para envenenar seu carro. Agora, ele é dono do Capri mais rápido do país e por isso é o líder da principal gangue de corredores da cidade. Isto é sua vida, seu mundo. Quando ele menos espera, sua vida vira um inferno. Uma gangue de Londres chega à cidade e impõe um desafio mortal. Não bastasse isso, em uma semana sua garagem é queimada, seu carro é destruído e ele se apaixona por Ophelia (Lauren Steventon), uma linda jovem, que mora do outro lado da cidade.
Comentário:Com certeza o imbecil que deu o nome para a versão em português não assistiu ao filme e não entende nada de carro, racha e balada. Filme estranho com gente esquisita e um cinegrafista bêbado...fraquin.
Trailer:

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Carro Desgovernado


 Título Original:Runaway Car
 Título Nacional:O Carro Desgovernado
 Ano Lançamento:1997
 Carro(s):Mercury Comet Maverick 1974
Sinopse:A aprendiz de enfermagem Jenny Todd (Nina Siemaszko) conhece o programador de computador Ed Lautner (Judge Reinhold) em uma garagem. Como o carro de Ed não está pronto, ela resolve oferecer uma carona para o homem. No caminho, eles pegam o sobrinho da enfermeira e um jovem que por pouco não foi atropelado. Logo o freio do veículo quebra e eles começam uma perigosa corrida...
Curiosidades:
  • O Carro Desgovernado foi produzido para a televisão.
Comentário:Comecei a assistir o filme e conforme os proplemas com o carro foram aparecendo, eu igual a um idiota conversando comigo mesmo, falava o que os tripulantes do 6cc deveriam fazer. Para minha surpresa, eles fizeram, ou tentaram fazer, tudo que eu imaginei. Agora fiquei na dúvida. Será que é possível um carro "antigo" a mais de 100Km/h ficar sem conseguir parar? Curioso.
Trailer:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Born To Race


 Título Original:Born to Race
 Título Nacional:Nascido para Correr
 Ano Lançamento:2011
 Carro(s):Subaru 2003 Sti 2.5 Turbo
Mustang V8 2011
Sinopse:Um jovem corredor rebelde em rota de colisão com seus próprios problemas, após se envolver em um acidente em uma corrida ilegal, é enviado para uma pequena cidade do interior para viver com o pai, uma pessoa até então pouco influente em sua vida. O que parece o fim para este jovem corredor pode se transformar em uma aventura regada a muita gasolina como ele jamais imaginou.
Curiosidades:
  • Born to Race foi escrito em 2002 e foi originalmente entitulado Racer High.
Comentário:Mais um daqueles filmes que tentam ir no embalo do sucesso de velozes e furiosos. Uma história completamente previsível com aquele mecânico que manja tudo de carro, um playboyzinho que pilota muito e uma mina que é namorada do rival que o playboy acaba pegando. Adivinha onde eles vão tirar suas diferenças? Isso mesmo, adivinhou. Tirando a história, o filme até que tem umas cenas bem feitas dos pegas e que às vezes prende atenção. Melhor que ver Faustão.
Trailer:

sexta-feira, 22 de março de 2013

King of the Mountain


 Título Original:King Of The Mountain
 Título Nacional:King Of The Mountain
 Ano Lançamento:1981
 Carro(s):Porsche 356 Speedster
Chevrolet Corvette Sting Ray
Sinopse: Um grupo de amigos fazem racha com seus carros de alta potência descendo uma montanha de estrada perigosa e mortal conhecida como Mulholland Drive para ver quem pode reivindicar o título de "Rei da Montanha".
Curiosidades:
  • Papel Harry Hamlin foi destinado para Brad Davis, que foi demitido devido a seus problemas de drogas.
  • O filme foi mal visto de forma crítica e não teve um bom desempenho na bilheteria, embora tenha sido significativo estar entre os primeiros filmes sobre corridas de rua e comunidades de corredores de rua, bem como porque foi inspirado nas atividades de pessoas reais que correram na área de Los Angeles.
  • Durante os anos 1960 e 1970, pequenos grupos corriam em algumas das estreitas, íngremes, curvas particularmente perigosas em Mullholland, perto de Santa Monica Mountains, bem como em trechos próximos de Laurel Canyon Boulevard, Canyon Coldwater, Nichols Canyon Road e outras. Esta comunidade de pilotos tornou-se notória para os moradores do cânion nas proximidades e mais tarde, para as pessoas em toda a cidade. Patrulhas da Polícia foram eventualmente aumentadas em uma repressão dos moradores por causas dos acidentes, muitas vezes resultando em ferimentos ou morte. Em algumas ocasiões, a polícia foi obrigada a perseguir os corredores suspeitos pelas estreitas estradas, e nem sempre foram capazes de acompanhar os pilotos nas fugas.
  • Durante o final de 1970 um artigo intitulado "Thunder Road" apareceu em uma edição da revista New West, o artigo detalhou um pouco do que estava acontecendo na garganta e fez referência específica a dois motoristas particulares; Chris Banning, que corria com um forte Porsche 911 modificado e Charles "Crazy Charlie" Woit, que corria com um Chevrolet Corvette Vintage de motor com 427 polegadas cúbicas Block-Big alimentando-o. O artigo forneceu a inspiração para o filme, e seus dois personagens principais, que foram baseadas em Banning e Woit.
  • Em 2006, Chris Banning escreveu um livro intitulado "A experiência Mulholland", detalhando suas experiências, o que era como ser uma parte dessa comunidade, e ser a inspiração para o filme.
  • O Speedster de Harry Hamlin era na verdade uma modificação do Volkswagen Fusca, carro que tinha um kit baseado vestindo uma réplica do corpo de Porsche 356 Speedster com pára-lamas alargados. Isto foi feito, principalmente porque Speedsters reais são muito raros, e que teria sido difícil e caro para localizar um real para alugar e a possibilidade de danificar o veículo era grande.
  • Dennis Hopper dirigiu realmente Corvette de seu personagem para obter imagens para a corrida. O veículo foi equipado com três câmeras compactas, cada um com um rolo instalado e ligado a um interruptor no painel permitindo Hopper a ativá-los quando ele começou a cena e desligar quando o filme acabou.
  • No dia em que foi para a cena, Hopper estava muito bêbado, ele tinha passado o dia tomando cerveja em seu trailer. Apesar dos protestos da equipe de filmagens, diretor Noel Nosseck permitiu Hopper a dirigir o carro, e de acordo com os membros da equipe, ele entrou no carro com um pack de 6 cervejas. Depois de finalizar a cena, ele passou quase uma hora dentro do veículo e voltou com o pack vazio.
Comentário: Este filme não saiu por aqui e por isso não ficou muito conhecido, ainda não achei com legenda ou dublado.
É um filme bem feito e interessante que trata da ganância do ser humano em ser o melhor e não aceitar a derrota, e que quando tem carros potentes misturados com álcool, ai já viu né? Dá merda. Os carros escolhidos para o filme são de bom gosto e as cenas com eles descendo o vilarejo são de tirar o chapéu.
Trailer:

domingo, 17 de março de 2013

The Italian Job


 Título Original:The Italian Job
 Título Nacional:Saída de Mestre
 Ano Lançamento:2003
 Carro(s):Mini Cooper
Sinopse: Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a bela Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.
Curiosidades:
  • Os atores fizeram aulas de pilotagem e dirigiram na maioria das cenas. Inclusive as cenas da escada do metro. Nesta cena, como era perigoso um carro a combustão fazer por risco de explosão, foram modificados três minis para elétrico. Os únicos já feitos nas historia do carro.
  • A cena do 180 de re na garagem Crislaine dispensou dublê.
  • Foram usados 32 mini coopers feitos sob medida para o filme.
  • O mini de charlize era o modelo mais potente.
  • Não foram usados efeitos especiais nas cenas dos carros. O que se vê era que os carros faziam nas ruas.
  • Muitos carros bateram. Havia uma oficina 24horas para os reparos dos carros.
  • A cena de perseguição com as lanchas, Statan fez a cena pilotando a 72 km por hora nos estreitos canais de Veneza.
  • A cena do helicóptero no final do filme não passou por efeitos especiais, o piloto entrou no túnel mesmo.
Comentário: Um filme ótimo e recomendo a todos, inclusive as mulheres porque tem uma do grupo que pilota muito, fez até curso de pilotagem e dispensou dublês para fazer algumas cenas. É um remake de “The Italian Job” de 1969 estrelado por Michael Kane. Neste, mantiveram algumas coisas, mas acabaram fazendo um filme com uma história nova, com muito mais ação e atores melhores, o que deixa o filme mais rico e agradável de assistir. As cenas de perseguição são mais atuais e muito bem feitas. Uma das coisas que foram mantidas, são os poderosos minis, até porque são os principais do filme e não poderiam ficar de fora. Também não dá para imaginar outro carro fazendo as cenas.
Trailer: