domingo, 30 de outubro de 2011

Ronin


 Título Original:Ronin
 Título Nacional:Ronin
 Ano Lançamento:1998
 Carro(s):BMW M5
Mercedes 6.9
Audi S8
Sinopse: Vários espiões são convocados para encontrar maleta de conteúdo desconhecido. Mas a situação se complica quando os agentes descobrem que estão enredados numa trama de mentiras, traições e assassinatos.
Curiosidades:
  • Durante as filmagens foram destruídos 75 automóveis.
Comentário: Para que ficasse bom foram usadas cenas de perseguição, que por sinal foram muito bem feitas, caso contrário não seria um filme muito expressivo. Só quando mostram o De Niro dentro do carro que não ficaram boas, parece que ele esta com tique nervoso ou com o braço engessado.
Trailler:

domingo, 23 de outubro de 2011

Fast And The Furious


 Título Original:The Fast and the Furious
 Título Nacional:Velozes e Furiosos
 Ano Lançamento:2001
 Carro(s):Mitsubishi Eclipse
Toyota Supra
Honda S2000
Mazda RX-7
Volkswagen Jetta
Acura Integra
Dodge Charger
Sinopse:Domenic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian Spindler (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes e se há alguém mais por trás deles.
Curiosidades:
  • Seguido por + Velozes + Furiosos (2003), Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (2006), Velozes e Furiosos 4 (2009) e Velozes Cinco (2011).
Comentário: Foi o propulsor do tuning no Brasil. Quando saiu este filme houve um "boom" na questão de personalização de carros. Não gosto muito de tuning, prefiro os muscle cars e que para minha satisfação tem um charger que aparece do final. É um filme que revolucionou uma nova geração, a geração do tuning. Um ótimo filme, com muita ação e pegas muito loucos, tão bem feitos que muitos tentam copiar.
Trailler:

sábado, 8 de outubro de 2011

Gone in 60 Seconds


 Título Original:Gone in 60 Seconds
 Título Nacional:60 Segundos
 Ano Lançamento:2000
 Carro(s):Mustang Shelby GT 500 1967
Sinopse:Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.
Curiosidades:
  • O filme um remake de um filme de mesmo nome lançado em 1974.
  • H. B. Halicki, roteirista, diretor e protagonista da versão original de 1974 morreu em um acidente durante as filmagens da sequência de "Gone in 60 seconds".
Comentário: Estava no cimena com minha esposa, não lembro o filme, quando começou a sessão com os trailers. Um dos filmes com breve lançamento era esse e lembro que fiquei bastante ansioso para assistir. Fui na pré-estréia e no estacionamento do shopping onde se encontrava o cinema, avistei um maverick branco com um adesivo da West(Patrocinadora da equipe Mclaren de fórmula 1 na época) no paralama dianteiro. Só podia ser um bom sinal. E foi. Um filme com cenas de ação de prender a respiração. Não precisa nem falar da Eleanor né? Até o embaralhamento dos V oitão em lenta que nós tanto amamos os caras não deixaram de fora. Foi o meu primeiro filme em Dvd, paguei R$ 56,00 sem dó. Mas como nesta vida nada é perfeito, a cena do salto na ambulância do final poderia ter ficado de fora, muito mal feita, ou então, os caras poderiam pegar uma dicas com os produtores de os gatões.
Trailler:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Starsky & Hutch


 Título Original:Starsky & Hutch
 Título Nacional:Starsky & Hutch - Justiça em Dobro
 Ano Lançamento:2004
 Carro(s):Ford Gran Torino 1976
Sinopse:David Starsky (Ben Stiller) e Ken Hutchinson (Owen Wilson) são dois policiais que, em plena década de 70, trabalham na cidade de Bay City. Starsky e Hutch sempre são designados para investigar os casos mais complicados de sua área, sendo que desta vez eles precisam investigar um traficante de drogas que atua no ramo desde seus tempos de estudante na universidade local. Para tanto eles contam com a ajuda do capitão Doby (Fred Williamson) e de Huggy Bear (Snoop Dogg), um informante das ruas.
Curiosidades:
  • Baseado na série de TV Starksy & Hutch, exibida nos Estados Unidos entre 1975 e 1979.
  • Os dois caras que entregam o carro no final, são os atores do seriado.
Comentário: Não acompanhei este seriado e não sei se na época tinha o teor de comédia. Nesta nova versão, sendo uma comédia, a proposta do filme ficou longe de ser engraçada. Por mais que tenham dois atores fortes do gênero, o filme é muito bobo e fraquinho. O carro poderia aparecer mais.
Trailler:

Christine


 Título Original:Christine
 Título Nacional:Christine, O Carro Assassino
 Ano Lançamento:1983
 Carro(s):Plymouth Fury 1958
Sinopse:Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.
Curiosidades:
  • Nos créditos iniciais o motor de Christine pode ser ouvido quando o título do filme surge na tela.
  • Cerca de 13 carros "representando" Christine foram destruídos durante as filmagens. Ao todo 25 modelos foram usados.
  • O livro de Stephen King diz que Christine tem quatro portas, mas no filme o personagem tem apenas duas. O motivo é que jamais foi produzido um modelo do 1958 Plymouth Fury com quatro portas.
  • O sucesso do filme fez com que o 1958 Plymouth Fury, modelo de Christine, ficasse bastante popular.
  • Foi Bill Phillips quem sugeriu que "Bad to the Bone", de George Thorogood, fosse a música tema do filme.
Comentário: Este é como aquele bom livro que você não consegue parar de ler, sempre quer saber o que tem na próxima página. Sendo assim, não devemos classificá-lo pela capa ou pelo nome. O filme é muito bom com cenas de suspense de prender a atenção.
Trailler:

domingo, 2 de outubro de 2011

Smokey and the Bandit


 Título Original:Smokey and the Bandit
 Título Nacional:Agarra-me se puderes
 Ano Lançamento:1977
 Carro(s):Pontiac Trans Am 1977
Sinopse:Bo Darville, "Bandit" (Burt Reynolds), é um contrabandista perseguido por Buford T. Justice (Jackie Gleason), um xerife, pois Bandit fez uma aposta de que levará um carregamento da cerveja Coors de Texarkana, Texas, até Atlanta. Se conseguir recebe 80 mil dólares, mas o transporte tem de ser feito em 28 horas, o que significa um trajeto de ida e volta de 3000 quilômetros. É importante lembrar que na época era ilegal vender a Coors a leste do Texas sem uma permissão especial. Além disto Bandit dá carona para Carrie (Sally Field), que resolve escapar de um casamento indesejado com Junior (Mike Henry), o filho do xerife. Os caminhoneiros resolvem ajudá-lo e, para atrapalhar na perseguição, colocam um comboio de caminhões no caminho.
Curiosidades:
  • Agarra-me Se Puderes foi a 2ª maior bilheteria do ano de 1977, sendo derrotado apenas por Guerra nas Estrelas
Comentário: Mais um filme de sessão da tarde que fez muito sucesso, lembra muito Os Gatões (The Dukes of Hazzard) com aquelas cidadezinhas do interior, um carrão e pegas contra a polícia caipira local, ora na estrada, ora na terra. Bem legal.
Trailler: